André Ramos Ferrari

Andre Ramos Ferrari é doutorando em Implantes Dentários.
 
O canal VARIEDADES conversou com um dos nomes mais respeitados dentre os profissionais ligados à chamada Reabilitação Oral em Governador Valadares: André Ramos Ferrari. Ele é especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, especialista em Periodontia, mestre em Diagnóstico Bucal e doutorando em Implantes Dentários. Dentre outras especializações e cargos que ele ocupa (omitidos pelo VOX), ele ocupa a cadeira de professor e coordenador do Curso de Especialização da Funorte, Governador Valadares.
A conversa com o Dr. André Ramos Ferrari foi marcada por muita sinceridade, o que permitiu ao entrevistador do VOX ter uma visão caiada de verdades ainda não conhecidas por alguém que não seja da área. O entrevistado fez questão de desconstruir algumas imprecisões que são vendidas a preço de verdade no mercado da Implantodontia, frisando que é necessária uma relação de sinceridade entre os profissionais da área e o paciente que busca implantes dentários. Afinal, como ele afirmou ao VOX, “nem tudo que se diz é tudo que se pode”.
No primeiro momento da entrevista ele afirmou que o avanço da indústria em vários aspectos faz com que, atualmente, haja uma popularização dos implantes dentários. E que hoje um contingente fora dos limites das chamadas classes A e B consegue ter acesso a tal prestação de serviço. Acompanhe:
 
Neste momento da entrevista, o implantodontista André Ramos Ferrari falou sobre as confusões conceituais que alguns setores da mídia – os mais comerciais - tentam estabelecer entre próteses implantadas e dentes naturais; advertiu que é possível, sim, implantar mesmo quando há registro de osteoporose (em alguns níveis) e, por fim, versou sobre os limites etários e as dificuldades impostas pelo fator idade. Acompanhe as explicações do especialista:
 
Diferentemente da ideia que se vende por aí, André Ramos Ferrari disse ao VOX que alguns implantes podem resultar, sim, em problemas. Esses problemas estariam, segundo ele, vinculados à falta de planejamento, da execução e do acompanhamento do processo de implante. Ele ainda versou sobre a longevidade dos implantes e advertiu que a ideia prévia que se pode ter dos resultados dos implantes através de computadores (por exemplo), nem sempre correspondem 100% aos resultados obtidos na prática. Entenda o raciocínio do entrevistado:
 
Afinal, em que situação o tempo trabalha a favor e em que situação o tempo pode trabalhar contra o desejo do implante? Além de responder a esta pergunta, o doutor André Ramos Ferrari tratou de um possível momento destinado à adaptação ao procedimento. Para ele, em alguns casos, os implantes exigem que a musculatura buco-facial se readapte. Acrescentou, além do mais, algumas dicas daquilo que o paciente deve mirar na hora de escolher o profissional que cuidará dos seus implantes.

 
O implantodontista ANDRÉ RIBEIRO FERRARI atende em Governador Valadares, na Rua Olegário Maciel, 810 – Bairro Esplanada – Telefones (33) 3278.3063 e 3278.3289 e, em Mantena, na Rua Sete de Setembro, 611 – Centro – Telefone (33) 3241-2197. O site do Centro de Ortodontia e Reabilitação Oral é www.corogv.com.br