Luciana Azeredo!

Luciana Maria de Azeredo Dias Costa é psicanalista atuante em GV.
 

O canal VOX Saúde entrevistou a psicanalista Luciana Maria de Azeredo Dias Costa, cujo consultório em Governador Valadares tem merecido ecos muito positivos dos seus pacientes. Na oportunidade, ela concedeu uma entrevista à nossa Editoria carregada de detalhes, deixando visível as razões pelas quais é tão aprovada por aqueles que a procuram. Um papo, de fato, enriquecedor, em que ela aborda temas recorrentes em seu consultório, ressaltada a depressão, suas causas e consequências.
Uma conversa pontuada por detalhes que vão ajudar ao leitor do VOX a entender muito sobre a depressão, seu nascedouro, os estragos feitos por ela e as saídas para aqueles que sofrem com essa doença.
 
 
Neste momento da entrevista, a psicanalista Luciana Azeredo fala sobre os vários possíveis níveis de depressão e os caminhos e ambientes dos quais ela se serve para se instalar. A especialista aproveita para fazer sérias advertências para o caso da depressão crônica, caso em que ela é a favor, sim, do uso de medicamentos. Acompanhe:
 
 
A entrevistada defende o ponto de vista que a mudança de valores do mundo contemporâneo é um forte motivador para que a depressão, em níveis mais profundos, conquiste espaço na cabeça das pessoas. Segundo ela, a falta de elaboração de perdas e o acúmulo de tais perdas podem resultar, sim, em um processo de dor quase irreversível. Entenda a proposição oferecida pela psicanalista Luciana Azeredo:
 
 
Neste vídeoVOX, a psicanalista Luciana Azeredo diz que o consumismo desenfreado que vivenciamos nos dias atuais fomenta uma natureza de competição maléfica ao ser humano. Segundo ela, as pessoas precisam conquistar “coisas” todos os dias para se sentir pertencentes a determinados grupos humanos. E se não conseguem conquistar as “tais coisas” sentem-se não pertencentes ao mundo em que gostariam de entrar. Entenda o raciocínio da especialista:
 
 
Provocada pela Editoria do VOX, a psicanalista Luciana Azeredo falou sobre as consequências que são impostas a uma criança que sofre de déficit de atenção. Segundo ela, o problema pode se agravar e ter consequências ainda maiores quando a família não percebe que a criança se acomete desse mal. Luciana Maria de Azeredo Dias Costa discorre, com riqueza de detalhes, sobre esta questão. Assista:
 
 
No último momento da entrevista, Luciana Azeredo centrou a sua resposta em pontuar a responsabilidade do pai em estabelecer limites em relação ao filho que, segundo ela, precisam ficar bastante claros desde muito cedo. A psicanalista afirma que se a intervenção do pai não se der no tempo certo e com o vigor necessário, podem surgir, daí, patologias e deformações de comportamento bastante preocupantes. Veja as explicações da entrevistada:
 

 
A psicanalista Luciana Maria de Azeredo Dias costa mantém consultório na Rua Barão do Rio Branco, 681 – Edifício Climério Vieira – com agendamentos podendo ser feitos pelo telefone 3271.9568